quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eu


Numa compreensão do que se perde,
Perco-me em explicações inúteis,
Em gestos fúteis,
Em olhares de raiva que morrem de sede.

Não compreendo porque se perde
O que era suposto manter-se,
Porque se ganha
O que era suposto ter-se.

Tenho mágoas e lágrimas guardadas
Num canto escondido do quarto,
Numa esquina vazia,
Algures, para lá do retrato
Perfeito
Que pinto todos os dias
Para toda a gente ver.

Perco-me em sorrisos que esboço a cada dia
Expostos em molduras de cristal.
Alegria,
Que mantenho num pedestal
Para toda a gente ver.

Numa compreensão do que sou
Descubro o que não sou
Aos olhos dos outros,
Conhecidos, desconhecidos.
Quem errou?
Fui eu por ser eu?

Numa compreensão do que se perde,
Encontro-me em definições tristes,
Em olhares reprovadores,
Em palavras que ninguém mede.

Quem perdeu?

Ganhei eu, a coragem de me ver
A vontade de ser
A força de querer.

Ganho por não ter pena.
Ganho por ser assim,
Eu mesma
Todos os dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

TU:

Alegria
sorriso
feliz
lágrima
saudade
dor
revolta
angustia
lutadora nata
amiga presente
confidente incomparável
colega inesquecivel
criança e mulher
apaixonada e apaixonante
...

Tu és tu e isso basta, porque és feliz, porque mereces o que tens e cada um dos sorrisos esboçados todos os dias...

Beijinhos***

Anónimo disse...

Ah! Obrigada por seres assim... ganho com isso todos os dias!

Adoro-te já te disse alguma vez?! :X

muahhh***