quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Voz do coração

Tentei descrever momentos por palavras que não me soaram correctas.
Tentei nomear sentimentos que pudessem descrever esses momentos e o seu significado.
Contudo, todas essas palavras me pareceram poucas. Como se houvesse muito mais do que isso a dizer, como se todos os adjectivos, verbos e substantivos que pudesse arranjar fossem mais que poucos para definir, nomear, descrever um, ou tantos momentos.
Decidi então tentar escrever.
"A voz do coração".
Imagina-te na praia, num final de tarde, quando todos os sentidos estão activos.
Ouves o mar, sentes o sabor a sal nos lábios, observas um misto de cores produzidas pelo pôr do Sol, sentes a areia fina entre os dedos e aquele cheiro inconfundível que só o Mar nos traz.
Transporta todas estas sensações para um momento, uns curtos minutos em que o que está à tua volta deixa de importar, em que a única coisa que consegues escutar é um palpitar certeiro, como os ponteiros de um relógio. Podia ser o relógio do tempo, mas não.
Então, num instante mágico, deixas de ver, sentir, ouvir, saborear ou distinguir qualquer odor. Mas, curiosamente, tudo parece completo. Tão ou mais completo como naquele final de tarde na praia.
É nesse momento que "a voz do coração" se faz ouvir.
E ela fala, conversa em silêncio, partilha... compõe uma sinfonia única. Como se mais nada fizesse sentido senão aquilo.
O que senti?
Não sei.
Um misto de areia e sal, Sol e Mar... Um misto de tudo aquilo que foi, é e continuará a ser, enquanto o Mar e o Sol, o sal e a areia existirem para nós, tudo isto existirá para mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na praia eu encontro me, na praia eu dou importancia aos meus pensamentos mais guardados, a praia é um lugar místico que nos permite dar voz ao coração,,,
Cewinha... em todas as palavras eu identifiquei me .....
-> Como podemos ser pequenos e grandes neste mundo, é assim que me sinto <-

beijokas... adoro ler o que escreves... é verdadeiro, tens o coração nos dedos, es real, simples e sincera!

Aniinha