segunda-feira, 5 de maio de 2008

A sete chaves


Guardo na memória, a sete chaves, uma história escrita em folhas perfumadas, num caderno ilustrado por Luas, árvores e rios.
Tranco-a para sempre porque algo mais forte se sobrepõe.
Recolho todos os pedaços espalhados, estilhaçados no chão e tento reconstruir, peça a peça, um puzzle difícil de desvendar.
Neste momento nem escrever com um sentido consigo, quanto mais fazer puzzles e encontrar razões para o montar.
Apenas continuo aqui a escrever porque é assim que me sinto bem, porque aqui não erro, não gaguejo, e tudo o que me sai pelos dedos vem dos poucos pedaços juntos que consegui manter dentro do peito.
Não quero que pareça triste mas é assim que me sinto hoje.
Sou feliz mas falta-me algo que me arrancaram aos poucos, todos os dias. Roubam-me aos bocados e deixam tudo de pernas para o ar para que eu, sozinha, volte a arrumar, limpar e recontruir.
Parece que é agora…

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu tens toda a tua vida pela frente, ainda agora a estás a "começar". Só há pouco tempo entendi isto, que tu tantas vezes me dizias...e agora sou eu que digo...ainda és muito nova, tens a tua vida toda!
Hoje tudo se desmoronou, mas amanha vais te levantar (com ou sem ajuda de todos aqueles que gostam de ti) e vais ver que existe muito mais à tua frente!
Sozinha?!...Nunca...tens tanta gente que gosta de ti, e são essas pessoas que são importantes.
Tudo poderia ter acontecido de outra forma, e talvez esses puzzles não tenham que ser montados...talvez com o tempo, sim!
E se sentes falta de algo...procura, procura até encontrares e te sentires verdadeiramente feliz!!

gosto muito de ti!! E estarei sempre aqui=)
Beijo*****************

Anónimo disse...

Vira a página e começa uma história de novo, guarda as memórias, as recordações, os olhares e os sorrisos, lembra-te dos gestos e dos abraços, sente o pulsar das hrs d aflição, os gestos d carinho e as palavras suaves... vira a página e começa de novo o princípio de um final diferente...

Adoro-te escritora de sonhos, poeta da vida, amante das ilúsões e construtora de sorrisos... adoro-te mnh linda!***