sábado, 26 de junho de 2010

Um lugar mágico


Gosto de pensar que existe um cantinho, um lugar de paz onde se pode respirar, onde é permitido sonhar sem dar explicações, sem perder tempo. Muitas vezes não sei onde esse lugar fica. É como se o perdesse de vista, como se já não conhecesse o mapa da minha vida e as indicações que me levam até ele.
Que lugar é este?
Não sei o seu nome, não sei sequer porque lá vou. Mas é lá que me encontro quando estou perdida de mim e do mundo, quando deixo de conseguir pensar no que é melhor, quando desespero de tal forma que nem o Sol me consegue iluminar a alma.
Neste sítio tudo é sagrado.
Que sítio é este?
É o recanto mais escondido de todos, onde a escuridão e a luz se fundem, onde o céu e a terra fazem parte da mesma matéria, onde não existe ar e todo o ar é demais, onde eu e eu nos tornamos uma, única, indissociável, completa.
Posso não me manter neste lugar mágico, mas voltarei sempre.
Que assim seja.

Sem comentários: