segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Às voltas com a vida

Volta e meia dou por mim a pensar nas voltas desta vida.
Não é da minha, que se mantém uma constante e impiedosa monotonia.
Mas com tanta volta e contra volta, não consigo perceber porque é que, volta e meia, se volta ao mesmo.
As linhas rectas podem até ser monótonas mas ao menos guiam-nos sempre naquela direcção, "sempre em frente é que é caminho!", é o que dizem. E, desde que "olhes para trás e consigas sorrir, mesmo com lágrimas nos olhos, tenhas alguém que tas limpe", então vale muito mais a pena.
Não é com pena que penso nisso. É apenas com curiosidade. Sou uma curiosa, é verdade. Gosto de saber como funciona o mundo e a mente das pessoas que nele (dizem que) habitam.
Não é tarefa fácil, acreditem! É preciso muita paciência para ver certas coisas, certas atitudes. Há quem tente inventar para ser feliz. Há quem não invente para ser infeliz. Há até quem insista em dar outra e outra volta só para poder voltar sempre àquele ponto da história.
Às vezes é quase a mesma coisa que ler um livro ao contrário. Não é de pernas para o ar, embora pudesse ser. Ao contrário mas do fim para o início.
A diferença é que, aqui, não se pode ler ainda o final da história que ainda não foi escrito. Estão em contenção de papel por causa das árvores...
Enfim.
A escrever sobre voltas e cá estou eu às voltas sobre coisas que não têm nada a ver com estas voltas que queria falar.
Com tanta volta perdi-me. Acontece...
Acabaram-se as voltas!

4 comentários:

The Flep disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

com tanta volta ja estou tonta!lol bem... ha kem ivente pa ser felix sim mas melhor k isso eh saber k n eh invenxao... k existe. k ta ali a um piscar de olhos, a um centesimo de segunto. prontu para ti. para o aconxegu, para o mal para o bem... tanta volta so nos faz cair... i dp sera k nos levantamx i caminhamx no sentido certo?sim... existem alturas em k tal poko importa pk no fundo n nos eh permitido ver pralem do k ja se viveu. do k ja se sabe. oferexo te uma esferografika este carnaval... para continuares a historia do teu livro. sem erros i borroes. bj

Unknown disse...

Há voltas que são benéficas, mas nunca se volta exactamente ao ponto de partida... como eu queria que certas situaçãos se revertexem, e voltaxem ao próximo do que eram... noutras situações queria que a volta viraxe completamente a situação...

enfim é vontade do freguês... o que importa é "acreditar"

beijinhos mana

Anónimo disse...

Ola Célia td bem ctg? *****

olha sou amigo da Sara (que anda ctg na faculdade) e tva-mos a falar ds nossos amigos e tal e ela falou-me de ti e mostrou-me o teu hi5 e disse pra te dizer Ola! lool por isso Olá Celia! lol ;oP pah ve se convences a tua amiga a ir sair um dia destes que eu bem tento mas nunca mais... é sp pra prox lol va fica bem bjinhos***