domingo, 3 de fevereiro de 2008

Conversas de espelho

Chove lá fora.
Contudo sei que aqui é seguro.
Não vás embora.
Será que tens medo do escuro?
Não tenhas.
Olha à tua volta, não vês?
Não me importo que venhas
É a tua vez
De perderes esse medo
E veres as luzinhas.
Vou-te contar um segredo
Não são só minhas!
São tuas
São nossas.
É como se tivessemos várias Luas
Nuas
Que nos guiam e protegem.
Conheces essas ruas?
Essas que se constroem à tua passagem,
Moldam-se à tua imagem.
Têm pontes e montes,
Rios e fontes,
Têm buracos e pedras
Que chutas
Que passas
Porque aqui é sempre dia
Não precisas ter medo de cair.
Antes também fingia,
Fingia que não via, que não queria sair
Tropeçava e caia.
Hoje as Luas estão lá
E eu vejo-as
Olham por mim
E eu guardo-as.
Porque continuas aí fora se chove?
Aqui dentro é mais seguro
Precisas de chave?
Afasta-te que eu empurro!
Agora entra
Sai da chuva que te constipa
E vem cuidar-te.
Arrombei a porta para entrares
Acendi-te a luz para não teres medo
Guardei o brilho para te lembrares,
Conheces o segredo.
Que enredo. Acordei e era apenas Eu e Eu. Numa conversa amigável.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes na vida o k nos falta são pexoas k nos empurrem exas portas, k nos tirem da xuva, k nos ajudem a paxar p cima dexas pedras k vms encontrando, k nos acendam a luz kuando temos medo do escuro, k tomem a forma de uma lua, que nos guia e protege...
Precisamos de pessoas k nos ajudam a construir exa rua, com rios e fontes e que nos ajudam a saltar p cima d tds akeles buracos sem nos deixarem cair...

Obrgd a ti p tantas e tantas vezes m impetires d cair nexe buraco, nem k p ixo foxe preciso tu lá caires p mim... Será este o enredo da vida?

Obrgd p td!!!

(mais um coomentário estranho o meu, ms tu percebes!)

Bjinhx*** Adr-t mt*** e lembra-t kuando não sbrs da xave, xama p mim pk eu tb t vou empurrar exa porta chova ou não lá fora...

Anónimo disse...

Por vezes achamos que o mundo se torna escuro..que todas as portas se fecham...que o céu deixa de brilhar e a lua de sorrir...por vezes perdemos a esperança...perdemos a coragem..em nós..e naquilo em que acreditamos...porém não perdemos a vontade de sonhar..por um amanhã melhor, por um abrigo...
A vida é mesmo assim..cheia de buracos, chuva, tropeções e muitas quedas...mas o que é mais importante não é a queda..mas sim a mão que se estende para ajudar-nos a subir..o sorriso que nós faz acreditar e aquele olhar que nós da força para seguir em frente...
Por muita chuva que faça e por muitas portas que se fexem...acredita que a minha estará sempre aberta...e um dia que pareça fechada..não tenhas medo...estará apenas encostada ;)

Adoro-te mt*********

The Flep disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

k raio de comentario sr flep... mais uma vex enganas te pk n a conheces. m adiante, estou mt orgulhosa plo k escreveste i por outro lado deveras preocupada. pk te agarras? pk n arrancas de ti td o k fax mal? pk n deixas para tras o k viveste... lembra te k tds precisamx d recordar o passado mas temx generosamente de viver no presente olhando para o futuro. estarei smp aki mm kd tu te aprisionares no teu passado, eu empurrar te ei para o real.

Célia disse...

Pima, p mta razao k tenhas n eh a isso k se refere o poema. É exactamente o oposto, uma tentativa de xamar p o real akilo (k sou eu) k está perdido na xuva das lembranças, da tristeza e dos tempos em k me eskecia k sou feliz.
É exactamente uma tentativa de me largar do k me faz mal, seja la o k for (e tu sabes o k é).
Contudo, se n fossem os teus empurroes para o real, o k seria de mim? =)

Obrigada a todos os k comentaram *

The Flep disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.