sábado, 18 de agosto de 2007

Vou roubar esse ar


Será possível roubar dos céus um pouco daquele ar e daquela pureza natural?
É difícil manter a firmeza, o ar descontraído, a honestidade.
Pode ser passageiro, vai ser passageiro. Um dia vou melhorar de vez, vou-me curar desta doença que me alimenta todos os dias. Mas como qualquer gripe, basta um pouco mais de frio para voltar. Será sempre assim, como uma gripe. Vai e vem. Abre um pouco essa janela e eu espirro. Já está.
Vou respirar bem fundo, tentar roubar um pouco daquele ar. Ainda paira nele aquele cheiro…mais de um ano e meio depois e o aroma não se perdeu, nem mesmo com a distância.
Olho bem nas profundezas do mar à procura de algo novo e desconhecido. Procuro aquela frescura…aquela que ainda hoje recordo. Aquela que também tu me davas.
Estás em todo o lado!
“Mesmo que esteja longe, estou sempre aqui. Tu é que já não dás por isso há muito tempo”…

1 comentário:

Anónimo disse...

eh bem verdade k eh cm uma gripe... mas uma gripe k n tem cura. as vezes trax uma dor insuportavel.. noutras...trax apenas o calor. da febre, do corpo nosso e dele. trax a loucura, o desespero, todo o mal k nos corrompe a alma. eu keru k te medikes contra isso mas nem eu sei kual eh o remedio. pk tb estou smp doente. talvex um dia inventem a nossa fuga, talvex um dia ganhemos coragem i lutamx para devorar a gripe i poder voltar a respirar o ar k parece taum puro. talvex nesse dia possamx dixer k existe um dia assim... puro i brilhante. um dia em k ja n precisamx d mais nd... apenas do abraço do momento. apenas do perfume, do toke i da sede de sentir. boa noite