sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O que falta...


"Falta alguma coisa..." - pois falta, vai faltar sempre "mas não é nada insubstituível"...grande mentira a minha.
Como se substitui a saudade?
Como se substituem aqueles momentos passados de mãos dadas?
Sinto falta de tudo isso, sim.
É tão cruel aquela ausência com que nos deparamos ao acordar, quando olhamos para o telemóvel e falta lá aquele toque, aquela mensagem a dizer "Bom dia". Mais cruel ainda é sentir que falta alguma coisa, mesmo quando estamos no meio de uma multidão de amigos. Falta aquele olhar, aquele sorriso.
Como posso eu dizer que isto algum dia se vai substituir? É tudo mentira.
Minto sempre que olho um pôr do Sol e digo que não estou a pensar em ti.
Minto sempre que vejo esta Lua enorme que hoje me ilumina e penso que tudo vai passar.
Minto e mentirei todos os dias numa tentativa de ser feliz, numa tentativa que esta máscara um dia me sirva e consiga disfarçar na perfeição tudo aquilo que sinto, tudo aquilo que tenho para te dizer e não digo.
Condena-me por isso se quiseres! Não fizeste o mesmo para conseguires seguir em frente?
Foi culpa minha, eu sei. "Segue a tua vida" - disse-te eu. E tu seguiste. "Mas eu voltei por ti"...
Além de mentirosa serei sempre culpada. Serão estes os dois maiores crimes. Não precisas condenar-me por isso.
Só gostava que este aperto me deixasse, me permitisse fazer como tu e seguir em frente.
Só gostava de poder ter-te ou não te ter nunca mais...

1 comentário:

Unknown disse...

Mas km no fundo não se mascara, não tenta encobrir e esconder desabafos, inquietações, medos, defeitos... Talvex numa tentativa de se conseguir "seguir em frente"? Xegamos a não pensar, para podermos rir! Xegamos a mentir, para ser + fácil...! Mas às vezes paramos, a máscara cai e o que resta é um vazio maior do que era antes de nos auto-iludirmos! Nesses momentos sentimo-nos sós, ou carentes ou arrependidos, ou simplesmente com uma sofucante saudade!
Podemos em certo momento supor que que tudo acaba quando dizemos "Passou!" e vamos entreter a mente com qualquer coisa... mas a verdade é que quase nunca passa e, quando tomamos consciência disso pode já ser tarde de + (ou por inércia agravada ou por oportunidade perdida)... E o que fazer depois? Ou lutamos ou fugimos colocando mais outra máscara... Não é preciso dizer que muitas vezes escolho o mais fácil

P.S: No fundo é mais um desabafo meu do k um comentário