quarta-feira, 4 de abril de 2007

Doeu


Sabes o que acontece sempre que grito e choro, este choro insuportável e mudo que ninguém ouve, nem mesmo tu?
O mundo gira, o tempo voa...eu olho à volta e não te vejo, não te sinto, não sinto o que sentia.
É desesperante, deveras esgotante.

Eu grito em silêncio. Choro lágrimas de dor, lágrimas de saudade ou de esperança.
Quantas vezes disseste "sempre", quantas vezes acreditei em ti e naquele olhar. Aquele olhar que só nós conhecemos, aquele que pensei apenas a nós pertencer. Mas afinal não.
As pessoas enganam-se, enganam-me. E depois desculpam-se. Como se houvesse alguma coisa a desculpar.

Afinal de contas, cada um segue uma trilha.

Não sei porquê, não sei como nem quando, mas as coisas mudam. E mudaram. Tu sabes disso e eu também.
Não sei se foste tu ou se fui eu...talvés tenhamos sido os dois...talvés a culpa não seja nossa.
Porque não é certo culparmo-nos pelo que já passou.

Existem marcas que se gravam na pedra, outras que se escrevem na areia. E não depende de nós. Não somos nós que escrevemos, não somos nós que escolhemos o que fica e o que vai. Mas tu foste.
E aí a escolha foi tua. Foi essa a grande marca que me deixaste para sempre, foi esse o motivo.
Um dia vais perceber, eu sei que sim. Porque sofremos e sofremos e a cada dia que passa a dor aumenta, a saudade sufoca e o medo sobrepõe-se a tudo o que é belo, a tudo o que é querido enquanto existe ou está vivo.

E eu volto a gritar. Aquele grito surdo e mudo que cala o mundo, que me cala a mim e que esconde de ti e de mim o que somos, o que seremos.

Porque o "sempre" é incerto mas o futuro existe.
********

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, o k dzr...??? Poxo pegar nas tuas palavras e dzr apenas k espero k exas lágrimas de dor, de saudade ou de esperança, e que exe grito surdo e mudo k cala o mundo seja tudo akilo k precisas p k o "sempre" não seja tão incerto e para k o futuro seja td akilo k + desejares...
Adoro-t!!!
Bjinhos grds***