domingo, 13 de agosto de 2006

Silêncio

Quantas vezes as palavras não chegam para dizermos o que queremos dizer...?
Será o silêncio sempre uma boa opção para quando não se sabe o que dizer ou como fazê-lo?
A dádiva da palavra é muito grande. Pena que tantas vezes não seja acompanhada de bom senso, de verdade, de sentimentos verdadeiros.
Falar por falar, dizer o que não se quer ouvir...ou apenas não dizer o que quer que seja.

Mas sabes o que custa mais em todo este silêncio frustrante e precioso? Saber que, um dia, aquela palavra pode de novo surgir e estragar o que já está velho demais para ser reparado.

Se conseguisses ao menos olhar bem para o fundo da minha alma e perceberes todas as palavras que gostava de conseguir dizer...em vão... não apenas tu, mas também aquele alguém que encontra no silêncio das palavras mudas um refúgio. Porque a transparência pode ser fatal mas também benéfica.

Encontra em ti as palavras certas e larga esse silêncio que só te empobrece a alma. Não tenhas medo de falar e soltar o que o teu coração teima em prender. És tu que decides.

***********

4 comentários:

Anónimo disse...

pk nao vale a pena dixer mts coisas ... mts xs sem se sentir ou sem se de coraxao so te vo dixer
k gostei=) k ta mt bem escrito msm =)
e mandar xinho grande pa si

pk por xs o silencio vale mais k mil palavras ...

Anónimo disse...

.......sem nda a acrescentar...!!
mais uma x ...a celinha xega no ponto...!!!

realment...o silencio as xs é das melhoras palavras q se pode dar...!
e acredituh q ha mtos gestos e situaçoes q nao precisam de nda, de nhma palavra para as acrescentar..!
claro q todos nos precisamos de ouvir...e se o mundo fosse mudo...nda nem ngm estaria realmnt completo...
pq sabe bem a todos ouvir as palavras...ouvir o q sentimos...ouvir o q nos faz sorrir....

=)

um beijinhU* iris!

Anónimo disse...

O Silêncio...Algo q posso qualificar como arrepiante, doloroso, penetrante e intrinseco!As palavras do silêncio são das mais crueis q podem existir e q pela sua natureza transmitem insignificânia e desprezo.Uma das piores coisas q alguém nos pode fazer é oferecer o seu silêncio, nós só somos merecedores disso qdo cometemos actos voluntários q são proibidos de fazer e de cometer!Essas pessoas (os q oferecem o silêncio)recebem quase q como um "balde de água fria" pelos danos q podem ter causado aos inocentes.Por isso, nunca te esqueças, dá o teu silêncio a quem o realmente o merece ou aqueles q te podem querer mal e dá as tuas palavras, por mais duras q sejam, a todos os q te amam e q te querem bem!;)

um beijooooo grande!Fica bem, Célia!;)*

Anónimo disse...

O silêncio pode ter vários efeitos consoante o contexto...
-O silêncio da emoção , nos momentos de tal intensidade, onde as palavras são tão insuficientes e inuteis na descrição do momento k dizê-las só as ridiculariza... esse silêncio é algo autêntico e primitivo, é uma genuína expressão da mente por vezes acompanhada de um sorriso ou uma lagrima
- o silêncio do desprezo ou iniferença, exe silêncio é o mais cruel, porque traduz a total descrença, desilusão, despreocupação de alguem em relação a outrém...é horrivel, quando nos faz sentir que somos mais infimos que o nada ou quando nos espezinha com o peso das nosssas culpas
- o silêncio da cobardia, é o mais asqueroso, e talvez o mais vulgar... surge qundo o medo de falar é maior do que o medo do que manter na ignorância a verdade ou de combater as injustiças
- há o silêncio da tristeza quando a voz se cala juntamente com tudo o resto em nós

Uma infinidade de silêncios aos quais te referias?

P.S.: linda a forma como consegues por em palvras coisas que são ditas no silêncio


*******************************miga tou aki pa tudo

by: Martha_ba