segunda-feira, 10 de março de 2008

Decoração



Brincamos aos disfarces, tentando encontrar um traço e uma cor que escondam uma ferida ou um olhar triste.

Pintamos de azul, vermelho e amarelo aquele cinzento que um dia se apoderou de nós sem sabermos como ou porquê. Às tantas descobrimos o poder que esse preto e branco tem em nós. Viciante.

Apenas até nos permitirmos a colori-lo com todas as cores do mundo, com todos os enfeites que conhecemos.

Seja numa tentativa de fuga ou de cura.

O quarto pintei-o de cor-de-rosa e vermelho. O coração vai deixando, aos poucos, este luto que tomou como seu. E eu, vou largando o preto com pinceladas de alegria e de sorrisos, numa tentativa cada vez mais esforçada de acender um vazio há tanto apagado.

E com todas as cores do mundo faço do meu mundo um lugar seguro.

1 comentário:

Anónimo disse...

E comigo podes contar sempre para te ajudar a pegar nesse pincel para juntas pintarmos esta vida que toma todos os dias diversas cores, desde os pasteis ao rosa choque, do preto ao cinzento... mas é a cor da esperança, a cor dos sorrisos, dos abraços, de uma vida brilhante, que procuramos todos os dias, minuto atrás de minuto encontar escondidos por trás da tela da vida e dos dias mais escuros.
Porque está nas tuas mãos fazeres a combinação perfeita eu estarei sempre aqui para contigo descobrirmos cada uma dessas cores do arco-íris do meu, do teu, do nosso mundo...

Se te tivesse que atribuir uma cor diria imediatamente VERDE... porque dizem que é a cor da esperança... mas como eu acredito que as nossas cores são feitas com a mistura de todos os sorrisos, da dor de todas as derrotas, das alegrias de cada vitória e do acreditar num "amanhã" espero que a tua cor seja aquela que mais se destaque nas paredes do teu mundo, do teu "lugar seguro".

Comentário confuso, deves estar tu a pensar... tão confuso como a mistura de todas as cores de aguarela.

Adoro-te muito... artista da vida, pintora de sonhos...*****************