terça-feira, 20 de novembro de 2007

Aprende-se com o tempo

Hoje é mais um daqueles dias em que dou por mim a pensar coisas ridículas.
A minha eterna mania de dar um sentido às coisas, de dar um significado à minha vida.
Dou por mim a pensar que me falta algo. E de novo voltamos ao mesmo assunto.
É incrível como o tempo passa, como nós passamos com ele e mudamos aquilo que éramos. Tornamo-nos mais fortes, crescemos. Por vezes tornamo-nos mais sensíveis ao mundo que nos rodeiam. Damos por nós a reagir a situações que antes nos passavam ao lado.
Aprendemos a dar valor ao que temos, ao que não temos. Aprendemos a dar valor a nós mesmos.
É a tudo isto que se chama crescer?
Mas ainda me falta viver e crescer tanto. É isso que me conforta nos dias mais pessimistas em que penso que já devia ter passado por isto ou por aquilo e ainda aqui estou.
E nesse tempo que vem, vou continuar na minha constante busca por aquela pessoa que me vai fazer brilhar e sonhar como dantes, aquela pessoa que me vai compreender e preencher o vazio que, em dias como este, ocupa um lugar já antes ocupado. É mais uma coisa que o tempo faz. Dá-nos e tira-nos, quer queiramos ou não, por motivos que muitas vezes desconhecemos. Mais um mistério.
Mas enquanto esse vazio não se ocupa vou vivendo e aprendendo, crescendo e valorizando todos os vazios que têm sido ocupados ao longo do tempo.
No dia em que este último vazio for preenchido, serei a primeira a segurá-lo com todas as minhas forças. Também foi o tempo que me ensinou a agarrar aquilo que mais quero. Para que não fuja como antes fugiu. De alguma coisa serviu.
***

1 comentário:

Anónimo disse...

"Palavras para quê?" seria o mlhr comentário k pd fzr a este texto...
Ms deixa-me só dzr k no dia em que já tiveres vivido tudo não faz sentido existires... Bjinhos grds***adr-t***